NOSSA VIAGEM PARA EXMOUTH

BY CHRISTIANE FOX

O domingo passado era ensolorado, então eu e o meu namorado decidimos fazer alguma coisa um pouco diferente. Preparamos alguns lanches, e fomos ao cais no centro de Exeter. Quando chegamos lá, alugamos duas bicicletas para o dia e fomos de bicicleta para Exmouth. A viagem foi realmente bonita - pelas primeiras cinco milhas, nós andamos ao lado do rio Exe. Pudemos ver os barcos e as outras pessoas tomando o sol. Foi um prazer ficar ao ar livre depois deste inverno gelado.

Depois de uma hora, nós paramos em um observatório de pássaros, que foi criado pelo RSPB (em português: Sociedade Real para Proteção de Pássaros). Sentamos em um banco, comemos nossos sanduíches, e bebemos chá de leite tailandês, que é muito doce e gostoso.

Quando nós nos sentimos menos cansados, fomos olhar os passarinhos. O observatório tinha uma vista para rio e havia uma multidão de pássaros! Fiquei chocada de ver tantos. Nós usamos um telescópio para olhá-los melhor e achamos várias espécies locais. Meu preferido é o galispo, que é um pássaro pescador. É pequeno, mas tem uma crista na cabeça bem bonitinha. Alguém que trabalha no observatório nós mostrou, usando um outro telescópio, uma raposa dormindo no outro lado do rio. Foi fofo demais!

Depois disso, decidimos continuar. Eram quase três horas da tarde e o tempo já tinha ficado um pouco frio. Nessa parte da viagem, andamos ao lado de um quartel e dos trilhos de trem. Andamos uma hora mais, e finalmente chegamos à Exmouth à quatro horas da tarde. Eu já visitei o Exmouth algumas vezes, mas só de carro, nunca de bicicleta. Acho que me deu uma nova perspectiva da cidade. Gostei de ver as lojas pequenas e todos os pubs locais.

Continuamos pela costa até que achamos algum lugar para comer. Paramos no “Octagon,” uma loja pequenina  que vende sorvetes e doces tradicionais ingleses como o “rock.” Foi a primeira vez que meu namorado viu este doce, então nós o compramos. Nós também tomamos sorvetes - um de manga para mim e um de chocolate para meu namorado.

Quando nós terminamos, já eram cinco horas e estava bem frio. Decidimos voltar para Exeter de trem, porque o céu já estava ficando escuro. Corremos para pegar o último trem e felizmente chegamos em boa hora. A viagem só durou quinze minutos - ficamos com pouco vergonha de saber que nós fomos tão devagar! Quando chegamos à estação do centro, saímos e andamos para o cais para devolver as bicicletas.

Nós gostamos muito da nossa viagem, e queremos ir de novo quando o tempo estiver bom outra vez. Eu estou um pouco desapontada porque nós não tivemos tempo de fazer todas as coisas que queríamos - como comer em nosso restaurante preferido, o “Rockfish,” que serve pratos de peixe locais (Uma nota para os leitores: um novo “Rockfish” foi aberto em Exeter recetemente! Vocês realmente devem prová-lo). Também quisemos procurar pelos “geocaches” na área e comer num café. Por isso, nós estamos esperando pelo próximo dia quente!