top of page

A VIAGEM DE ESQUI

BY TARA CHAUSSALET

Durante o período de festas da Páscoa, fiz uma  viagem de esqui organizada pela universidade.  Foi uma experiência incrível que nunca vou esquecer.

 

Fomos aos Alpes franceses.  Ficamos na estação de esqui mais elevada da Europa, que é a 2300m e se chama Val Thorens. Nosso apartamento era muito aconchegante e tinha uma vista fabulosa das montanhas. Val Thorens é bastante lindo e tem muitas pistas de esqui grandes e bonitas, então podíamos mudar de pista o dia inteiro. Val Thorens é uma estação de esqui conhecida por sua vida noturna e, por isso, havia muitos  outros estudantes lá em viagem com a universidade. Na semana em que estávamos lá, havia quase mil estudantes da universidade de Exeter.  Além disso, havia mil e quatrocentos estudantes da universidade de Leeds!

No primeiro dia, estava fazendo sol e a temperatura do ar era bastante quente apesar da neve e de estarmos  em montanhas muito altas. Eu fiz quatro aulas de esqui nos primeiros quatros dias pelas manhãs para aumentar minha confiança ao esquiar e foi uma decisão muita boa porque minhas habilidades melhoraram muito.

 

Além do esqui e  da vida noturna, comemos muita comida deliciosa como, por exemplo, fondue de queijo com muito pão, salada e vinho tinto. Também todos os dias levávamos nosso almoço para fazer um piquenique sob o sol. Durante a tarde, quando estávamos cansados,  bebíamos chocolate quente num café nas pistas.

Valeu a pena.  Apesar de quase 24 horas de viagem de ônibus e das duas redaçoes que tive de fazer antes de partir! Recomendo que todos façam a viagem de esqui da universidade para passar as férias com seus amigos nas montanhas, no sol e um ambiente divertido.

SHARE THIS ARTICLE
bottom of page